Nova regra para os show de TICA:

Se o seu gato está registrado em TICA ou se você está mostrando animais domésticos (HHK e HHP), então nada está mudando para você!
O número de registro do gato em TICA deve ser informado no momento de sua inscrição.

Se você está expondo gatos das categorias filhotes (Kitten), adultos (Cats) e castrados (Alters), que não estão registrados em TICA, você terá que fornecer documentação para provar que seus gatos são elegíveis para exibição na classe em que você está digitando, ou seja, que o gato tem direito a registro:
a. Registro de ninhada em TICA
b. TICA breeder slip (quando a ninhada do filhote foi registrada em TICA)
c. Certificado de registro de qualquer associação que TICA reconhece
d. Pedigree certificado de qualquer associação que TICA reconhece
e. Prova de registro de ambos os pais por c ou d acima.

Cópia dessa documentação deve ser apresentada no momento da inscrição e será enviada com o catálogo ao Escritório Executivo de TICA. Qualquer documentação considerada inválida fará com que as inscrições não sejam validadas.

Resumidamente - a regra pretende assegurar que apenas gatos de raça pura estão sendo inseridos nessas classes, e agora exige que você documente que seus gatos são de fato elegíveis para registro em TICA, se ainda não estão registrados. 

Aproveite a remessa dos documentos para solicitar o registro de seu gato em TICA.

Quem tem o gato registrado em TICA pode pontuar nas exposições para titulá-lo (NW, RW ou I, além dos Ch, ChA ou Ms até os SGC, SGCA ou SGMs).

 

O que muda em TOES?
O sistema foi atualizado para apoiar expositores e clubes no processo que envolve essa nova regra:
1 - foi adicionada uma opção para você fazer o upload de documentação (pedigree, documentos de registro que não são TICA, pedigrees do pai e da mãe, TICA breeder slip, ...)
2 - você poderá adicionar / remover / editar esta documentação a partir da sua tela familiar “My (TOES) Cats”
3 - ao entrar em um gato, o TOES verificará se há documentação suficiente disponível para o gato que está sendo cadastrado. Se isso estiver disponível, você não verá nada diferente do que viu até agora. No entanto, se for necessária documentação adicional para demonstrar a elegibilidade do seu gato para a classe de demonstração, depois de selecionar o gato para o programa, você será solicitado a fornecer essa documentação adicional. TOES NÃO permitirá que você continue a fazer a entrada do seu gato até que os arquivos necessários sejam enviados.